Udo Döhler detalha planejamento da construção de Centro de Cultura: “Me atrevo a dizer que será a obra do século”

Escolas municipais de Joinville apontam crescimento no Ideb
5 de setembro de 2018
Joinville fica no empate em jogo-treino contra o Marcílio Dias
8 de setembro de 2018

Em entrevista ao Jornal da Clube, prefeito Udo Döhler revelou detalhes de importantes obras do setor de mobilidade urbana e cultural. Udo também falou sobre os números alcançados pela educação no IDEB. Sobre eleição, Döhler diz acreditar na união do partido para vencer a corrida pelo governo de Santa Catarina.

Na próxima quarta-feira, segundo o prefeito, governador do SC vem a cidade para assinar o protocolo de intenções para a construção do Centro de Cultura, Dança e Inovação. “Me atrevo a dizer que será a obra do século em Joinville”, disse o prefeito. Segundo Udo, a construção terá 67 mil m² e na será área central, nos fundos de hoje fica a ADR (Agência de Desenvolvimento Regional).

Vão ser investido 180 milhões de reais, sendo 160 da iniciativa privada e 20 estado, que vai ceder o espaço para a construção. O teatro terá espaço para mil pessoas, com estacionamento, somando shopping e hotéis, com capacidade. O andar superior vai abrigar a ADR e outros órgãos do estado, como a secretaria da Fazenda.

Anexos ao teatro, vão ser construídas duas torres, sendo uma comercial e residencial e outra para estúdios com 30 m² dedicados para a parte da inovação. Udo não quis estipular a data para entrega nem início das obras, mas afirmou que a construção acontecer de maneira rápida.

“Estamos satisfeitos com a velocidade com que isso caminha. Já tive três reuniões com o governador, estive lá essa semana”, afirmou Udo, que também antecipou que Eduardo Pinho Moreira fica para a quinta-feira para entregar a ampliação do PA Sul.

Ouça a entrevista com prefeito de Joinville, realizada pelo apresentador Cesar Junior e pelo jornalista João Francisco, clicando neste link.

Texto: Redação Rádio Clube Joinville.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *