Secretaria da Saúde reforça a necessidade da vacinação contra Febre Amarela após confirmação de morte pela doença em Joinville

Sesporte transfere 33ª Gincana de Pesca Infantil para dia 6 de abril (sábado)
27 de março de 2019
Educação e Segurança Pública criam Plano de Ação para reforçar segurança nas escolas
28 de março de 2019

A Secretaria da Saúde de Joinville reforça a necessidade da população que ainda não tomou a vacina contra a Febre Amarela para se vacinar. A ação preventiva se faz ainda mais necessária após a confirmação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC) da morte de uma pessoa por febre amarela, contraída em Joinville.

A Secretaria da Saúde de Joinville ressalta que monitorou a situação envolvendo o óbito causado pela doença, confirmado nesta quinta-feira (28/03) pela Dive/SC.

Todos os processos foram acompanhados desde a solicitação do exame do material (12/03) até a confirmação do resultado. Técnicos do setor de Imunização da Secretaria da Saúde de Joinville vão realizar a vacinação de casa em casa no raio de 300 metros do local provável de infecção.

Desde o segundo semestre do ano passado, a Secretaria da Saúde vem intensificando as ações preventivas contra a doença, através de vacinação em todas as unidades de saúde e na área rural, com atendimento residencial.

Em janeiro deste ano, com a confirmação de morte de macacos no Paraná, em área localizada perto da divisa com a região Norte de Santa Catarina, as ações foram ampliadas, com aberturas das unidades no sábado para facilitar o acesso da população.

A orientação da Secretaria da Saúde é que as pessoas que ainda não tomaram a vacina contra a doença, que procurem as unidades de saúdes próximas para a medicação preventiva. As pessoas devem levar junto a Carteira de Vacinação. O público-alvo são pessoas acima de 9 meses até 59 anos de idade. Uma dose basta para ficar protegido da doença. A meta de Joinville é imunizar 266 mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *