São Francisco do Sul será capital de Santa Catarina por um dia

Receita do dia | Pão de forma fit
9 de agosto de 2017
Jovem bate em carro de luxo e deixa bilhete com telefone em Florianópolis: ‘Desculpe’
9 de agosto de 2017

O governador Raimundo Colombo vai transferir, por um dia, a capital de Santa Catarina para a cidade de São Francisco do Sul, no Litoral Norte do estado. O motivo é a Lei nº 15.109/2010, que determina que a cidade mais antiga do Estado se transforme na capital de Santa Catarina todo dia 11 de agosto – data em que a capitania foi criada.

 

Este ano, a data da transferência será nesta sexta-feira (9), já que o dia 11 será no domingo. “O município é historicamente legitimado como a primeira povoação abrigando a Expedição de Binot Paulmier de Gonneville, no ano de 1504, quatro anos somente após a data oficial do Descobrimento do Brasil”, explica o deputado Jorge Mello, autor da lei.

Ainda nesta sexta (9), serão anunciadas obras em escolas estaduais da cidade e haverá a apresentação do Programa de Levantamento Aerofotogramétrico de Santa Catarina, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). Os atos ocorrem às 9h, no Cineteatro 10 de Novembro. O governador deve passar o dia na Prefeitura de São Francisco do Sul.

*Via G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *