Rua de Lazer abres as atividades de 2019 neste domingo (10)

Joinville realiza atividades para celebrar o Dia Internacional da Mulher
7 de março de 2019
Defesa Civil de Joinville alerta para o risco de temporais
7 de março de 2019

Acontece neste domingo (10) a primeira edição da Rua de Lazer de 2019. O evento, que tem o objetivo de promover a saúde e a melhor qualidade de vida, é realizado pela Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) e faz parte dos eventos alusivos às comemorações dos 168 anos de Joinville, no sábado (9). A Rua de Lazer acontecerá na avenida Hermann August Lepper, no trecho entre as ruas Max Colin e Itaiópolis, das 8 às 17h30, e vai promover oficinas, prática de esportes e atividades lúdico-recreativas para o público em geral e não precisa de inscrição. 

Imagem/Divulgação-internet

Segundo o responsável pelo Departamento de Esportes e Participação, Lazer e Eventos (Deple) da Sesporte, Tulio Dias, o objetivo é fazer com que a recreação e a atividade física cheguem até as pessoas. “A Rua de Lazer é pra que as pessoas se movimentem, vejam que praticar esportes é bom e fazer com que mudem seu ritmo de vida. Com a prática regular, temos melhor qualidade de vida e evitamos doenças e complicações à saúde”, comenta Dias.  

Para esta edição de abertura, a subida do morro do Mirante às 8 horas marcará o início das atividades. A concentração será em frente à Câmara de Vereadores de Joinville e às 8h30 será dada a largada para o início do percurso. Dentre as modalidades oferecidas, um destaque é a perna-de-pau. A brincadeira, muito praticada há alguns anos, traz boas lembranças para os adultos que participam do evento.

A Rua De Lazer também vai oferecer uma apresentação do grupo de dança Flash Dance, com ritmos dos anos 80, apresentações e oficinas do time de futebol americano Joinville Gladiators, apresentações e oficinas de artes marciais pela equipe da Sesporte, aulas de Zumba da Academia Living Fitness, além de badminton, brinquedos infláveis e esportes como vôlei e futebol. 

Das 9 às 17h30, o trecho entre as ruas Max Colin e Itaiópolis estará fechado para o evento. As oficinas, apresentações e atividades da Sesporte estarão disponíveis até as 12 horas, mas a interdição continuará até as 17h30 para a população utilizar o espaço em frente à Câmara de Vereadores. “O pai que quiser levar o filho para aprender a andar de bicicleta, quem quiser levar o cachorro para passear, correr e praticar atividades físicas pode usar o espaço”, informa Dias, 

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsean) da Secretaria de Assistência Social (SAS) vai distribuir materiais e mostrar como utilizar alimentos de maneiras diferentes, incentivando a alimentação saudável. O evento conta com a parceria do Sesi de Jaraguá, que fornecerá os brinquedos infláveis, e da loja de artigos esportivos Decathlon, que vai fornecer as águas para a subida ao Mirante artigos esportivos para as ações durante a manhã. 

Os participantes também terão a oportunidade de contribuir com o Mesa Brasil Sesc, que fará um ponto de coleta de alimentos no evento. O programa é uma rede nacional que fornece alimentos para entidades carentes em todo o país. 

O que – Rua de Lazer

Quando – Domingo, dia 10

Horário – Das 8 às 17h30

Onde – Av. Hermann August Lepper, trecho entre as ruas Max Colin e Itaiópolis – Centro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *