Presidente da CDL Joinville comenta cenário econômico e dificuldades do comércio local

Diretora Presidente da Companhia Águas de Joinville explica processos e o cronograma de execução de obras na cidade
28 de maio de 2019
Shaman, Ratos de Porão e Motorocker se apresentam em festival de rock em Joinville
31 de maio de 2019
Foto: Yan Pedro.

Nesta quinta-feira (30), o Jornal da Clube 2ª edição recebeu o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville, José Manoel Ramos.

Em entrevista, o empresário destacou a importância da volta do estacionamento rotativo no Centro da cidade e o atual momento econômico do país que, segundo ele, o comércio está confiante na aprovação das reformas e no crescimento das vendas para o segundo semestre, gerando mais emprego e renda.

Sobre as feiras que visitam Joinville eventualmente, Ramos criticou a presença delas na cidade. “Normalmente, são quatro feiras no ano. Mas que já prejudicam bastante o comércio familiar, aquela loja pequena no bairro”, comentou. Ele ainda compara esses eventos com circos. “Vem, arrecada bastante dinheiro. No dia seguinte, deposita numa conta que está fora de Joinville. Vai embora e só deixa o lixo na nossa cidade.”

Questionado sobre as obras de saneamento do rio Mathias, o presidente afirmou a relevância dos trabalhos realizados, bem como o impacto negativo para os estabelecimentos da região. A situação dos moradores de rua também foi comentada como um impasse para a segurança e o desenvolvimento do comércio joinvilense.

Confira na íntegra.

Dia Livre de Impostos

O Dia Livre de Impostos (DLI) acontece nesta quinta-feira (30) em todo o Brasil. A ideia é que o comércio oferte os mesmos produtos para venda, mas sem os tributos municipais, estaduais e federais.

Em Joinville, litros de gasolina, pizzas e produtos de lojas são vendidos na data sem as taxações. As ações são propostas pela CDL Jovem e o regulamento pode ser acessado aqui.


Texto: Mariane Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *