Prefeitura de Joinville solta alevinos no rio Piraí

Reforma de elevatória vai duplicar a capacidade de bombeamento em rua de Joinville
10 de dezembro de 2018
Prefeitura de Joinville divulga calendário escolar de 2019
10 de dezembro de 2018

A Prefeitura de Joinville, por meio da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), lança na quarta-feira, dia 12 de dezembro, às 8h30, a primeira etapa do Projeto Ictiofauna que prevê o repovoamento de rios com peixes lambaris. A ação acontece na ponte do Piraí, na Estrada Comprida, região do bairro Vila Nova.

Serão soltos cerca de 500 alevinos (filhotes de peixes) de lambaris no rio Piraí. Esses alevinos foram produzidos na UDR a partir de matrizes de lambaris dos rios do Júlio, Piraí, Cubatão e Alandaf.

Desenvolvida pela equipe técnica da UDR, a iniciativa tem como objetivos principais promover o equilíbrio ecossistêmico de rios que cortam a área rural de Joinville com o aumento da população de lambaris (espécie nativa da região) e, consequentemente, controlar a proliferação dos mosquitos Simulídeos – popularmente conhecidos como borrachudos – que afeta as comunidades locais.

O lançamento do Projeto Ictiofauna – cujo significado é conjunto das espécies de peixes que existem em determinada região biogeográfica – será acompanhado por alunos da Escola Municipal Professora Valesca May Engelmann, do bairro Vila Nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *