Prefeitura de Joinville e Fonplata assinam financiamento de US$ 40 milhões para construção da Ponte Joinville

Joinville recebe Caminhão Caixa da Adimplência
25 de setembro de 2018
Geleca feita em casa pode ser perigosa para saúde das crianças
25 de setembro de 2018

A Prefeitura de Joinville assina na quinta-feira dia 27, o contrato de 40 milhões de dólares que serão aplicados na construção da Ponte Joinville, que irá ligar os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, na zona leste da cidade.

Reprodução/internet

O contrato será assinado com o Fundo Financeira para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) às 16 horas na Galeria dos Prefeitos. A formalização será feita pelo prefeito Udo Döhler, pelo presidente executivo do Fonplata Juan Henrique Notaro Fraga, pela gerente de operações do Fonplata Luciana Botafogo e pela procuradora da Fazenda Nacional Suely Dib de Souza e Silva.

O contrato de empréstimo leva o número BRA-018/2017 e integra o Programa Linha Verde Eixo Ecológico Leste Joinville. A formalização do contrato foi precedida por estudo de concepção desenvolvido pela Prefeitura, aprovação da carta consulta ao Fonplata com aval da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda e aprovação pelo Senado Federal.

Trata-se de uma ponte com 960 metros de comprimento e 23 metros de largura, considerada de vital importância para a mobilidade urbana de Joinville na ligação entre as zonas Sul e Leste, que atualmente é feita apenas pela Ponte do Trabalhador no bairro Guanabara ou pela região central.

O projeto executivo já foi contratado e está em desenvolvimento com acompanhamento da Secretaria de Infraestrutura Urbana. Após assinatura do contrato começa a contar o prazo de até 180 dias para a efetivação do primeiro desembolso para pagamento do projeto executivo.

A etapa final para início efetivo da construção da ponte é o lançamento pela Prefeitura de Joinville do edital de licitação pública internacional. 

1 Comment

  1. Horacio disse:

    chame os japoneses, estará pronta nesse ano ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *