A Prefeitura de Joinville assina na quinta-feira dia 27, o contrato de 40 milhões de dólares que serão aplicados na construção da Ponte Joinville, que irá ligar os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, na zona leste da cidade.
O contrato será assinado com o Fundo Financeira para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) às 16 horas na Galeria dos Prefeitos. A formalização será feita pelo prefeito Udo Döhler, pelo presidente executivo do Fonplata Juan Henrique Notaro Fraga, pela gerente de operações do Fonplata Luciana Botafogo e pela procuradora da Fazenda Nacional Suely Dib de Souza e Silva.
O contrato de empréstimo leva o número BRA-018/2017 e integra o Programa Linha Verde Eixo Ecológico Leste Joinville. A formalização do contrato foi precedida por estudo de concepção desenvolvido pela Prefeitura, aprovação da carta consulta ao Fonplata com aval da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda e aprovação pelo Senado Federal.
Trata-se de uma ponte com 960 metros de comprimento e 23 metros de largura, considerada de vital importância para a mobilidade urbana de Joinville na ligação entre as zonas Sul e Leste, que atualmente é feita apenas pela Ponte do Trabalhador no bairro Guanabara ou pela região central.
O projeto executivo já foi contratado e está em desenvolvimento com acompanhamento da Secretaria de Infraestrutura Urbana. Após assinatura do contrato começa a contar o prazo de até 180 dias para a efetivação do primeiro desembolso para pagamento do projeto executivo.
A etapa final para início efetivo da construção da ponte é o lançamento pela Prefeitura de Joinville do edital de licitação pública internacional.
1 Comment
chame os japoneses, estará pronta nesse ano ainda.