Polícia Civil investiga caso de escola incendiada no Jardim Iririú

Receita do dia | Espaguete de Atum
28 de agosto de 2017
Coletivo Impar de Teatro promove oficinas com Alex Dias e Suely Machado durante o mês de setembro, em Joinville
28 de agosto de 2017

A Escola Estadual Georg Keller, localizada na Rua São Gonçalo, no Jardim Iririú, sofreu um incêndio criminoso na madrugada deste domingo (27). Os vizinhos do centro educacional avistaram as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros Voluntários, que prestou atendimento inicial à ocorrência.

As chamas danificaram quatro salas de aula, uma sala de educação física, dois banheiros, além da estrutura e a cobertura do prédio. De acordo com informações colhidas pela Polícia com moradores da região, dois suspeitos, aparentando serem menores de idade, foram vistos no local momentos antes do incêndio.

Ainda no domingo (27), o IGP (Instituto Geral de Perícias) e a Polícia Civil vistoriaram as dependências da escola. Após analisarem a estrutura, foi constatado que o incêndio foi criminoso. A Polícia Civil investiga o caso e espera colher as imagens das câmeras de monitoramento da região para obter mais informações.

 

A Gerência Regional de Educação (Gered) emitiu uma nota oficial sobre o caso:

 

A Gerência Regional de Educação (Gered) informa que a Escola de Educação Georg Keller teve um bloco incendiado nesta madrugada de domingo, 27. O setor conta com quatro salas de aula, mais uma sala de educação física, dois banheiros e tem dois pavimentos. 

A direção da unidade fez boletim de ocorrência com pedido de perícia. Por orientação do IGP a área ficará isolada nos próximos dias. A equipe da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) irá concluir avaliação do prejuízo ainda neste domingo. O local terá de ser completamente reformado e receber reforço na estrutura da lage em concreto.

Com o reordenamento interno, nesta segunda-feira, 28, as aulas estão mantidas para todos os estudantes. A unidade tem 995 alunos.

 

Jornalismo/Rádio Clube AM 1590

Fotos: Gered

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *