PARTE DA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PODE SER DOADO PARA O FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA (FIA)

RECEITA DO DIA: ISCAS DE PEIXE
29 de março de 2017
RECEITA DO DIA: Torta de Bis com 3 Ingredientes
30 de março de 2017

 

 

O Fundo para Infância e Adolescência (FIA ) É um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. Os contribuintes podem fazer doações para o Fundo para Infância e Adolescência – FIA direto da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Deyvid Inácio, participou do Jornal da Clube 1ª edição, na manhã desta quarta-feira, e explicou como as pessoas que tem interesse em fazer a doação para o Fia devem proceder.
Os contribuintes podem destinar até 3% do imposto devido ao Fundo para Infância e Adolescência – FIA e durante o preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. O pagamento da DARF referente à doação deve ser efetuado até o último dia útil de abril.

As doações realizadas no momento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda poderão ser deduzidas até o percentual de 3% sobre o imposto devido apurado na declaração. A dedução está sujeita ao limite global de 6% (seis por cento) do imposto devido apurado na declaração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *