Otimismo | Peça, acredite e receba

Alok se casa com Romana Novais aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro
15 de janeiro de 2019
6 dicas para pegar um bronze e evitar que a pele descasque nesse verão
15 de janeiro de 2019

Como esta sua vibração hoje? Mantenha sempre seus pensamentos voltados a coisas boas. Pensamentos ruins atraem coisas piores ainda. Então, que tal pensar positivo e atrair só o que é bom?
Tenha boas atitudes, assim, além de atrair pensamentos positivos, você também será uma pessoa melhor, crescerá como ser humano. Seja bom, que o mundo será bom com você e com quem o cerca. Pense positivo que as coisas boas virão naturalmente até você.

Peça, acredite e receba.

Simples assim é a fórmula apresentada por Rhonda Byrne, autora de O Segredo. “No momento em que você pede alguma coisa, e acredita, e sabe que já a tem no invisível, o Universo inteiro se move para deixá-la visível”, diz. No livro e no filme de mesmo nome, não faltam relatos de gente que conseguiu a cura de doenças, o amor ideal ou até um colar de diamantes como num passe de mágica. O segredo ensinado por Byrne é observar o Universo como uma lâmpada mágica – e se comportar como o Aladim. Ao esfregar a lâmpada – ou seja, ao pensar positivamente – seus desejos se materializariam.

Na base dessa afirmação, está a crença de que os pensamentos são magnéticos e emitem uma freqüência poderosa capaz de influenciar as pessoas e coisas à nossa volta. De acordo com esse raciocínio, quando você pensa positivo, entra numa freqüência positiva e atrai coisas benéficas para a sua vida – o pensar negativo, segundo Byrne, causa o efeito inverso.

O guru indiano Deepak Chopra, outro astro que ensina como usar a mente positiva em seu benefício (ele orienta celebridades como Madonna), usa outro discurso para atingir o mesmo fim, ou seja: saúde, sucesso e riqueza. Segundo ele, o corpo deve ser entendido como um campo de energia que precisa estar em equilíbrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *