Motoboy morto em acidente recebe homenagem com caravana de 100 motociclistas em Joinville

Você sabia? Por que o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho no Brasil
12 de junho de 2017
Receita do dia | Sopa de Feijão
13 de junho de 2017

Na noite de domingo, a fala de Renata Mesquita ainda guardava a dor e a tristeza de, apenas um dia antes, perder o marido em um acidente de trânsito. Daniel Araújo, 33 anos, trabalhava como motoboy e havia feito a última entrega do dia quando um veículo colidiu contra sua motocicleta, na rua Carlos Roberto Vilpert, no bairro Aventureiro, na zona Leste de Joinville. O acidente ocorreu na noite de sábado, a apenas 200 metros da casa onde ele vivia com Renata e com a filha dela, que ele ajudava a criar desde o início da relação, há oito anos.

— Eles trabalham o dia inteiro e não são valorizados. A família nunca sabe se voltarão pra casa. E, dessa vez, foi meu marido que não voltou — lamenta ela.

Na noite de sábado, ela sentiu a pressão baixar, como um pressentimento ruim. Resolveu ligar para Daniel e garantir que o marido estava bem, mas não foi a voz dele que ouviu quando atenderam a ligação: naquele momento, ele já estava recebendo atendimento a uma distância tão pequena de casa que Renata conseguiu vê-lo no chão ao passar pelo portão, já compreendendo que o acidente mais temido pela família tinha acontecido. Daniel teve hemorragia interna e politraumatismos, e morreu no local.

No domingo, enquanto ocorria o velório e o enterro, cerca de 100 motociclistas saíram em comboio pela cidade fazendo um buzinaço, até chegarem ao Cemitério Jardim das Flores, na avenida Santos Dumont. Unidos, os profissionais organizaram também uma arrecadação para comprar coroas de flores e ajudar a família. Daniel deixou dois filhos de outro relacionamento, além de uma família formada apenas por mulheres.

— Ele foi criado apenas pela mãe e tinha quatro irmãs. Era o bebê da família, o mais mimado — conta Renata.

*Via facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *