Joinville realiza eventos alusivos à Semana Nacional do Trânsito

Joinville tem programação especial na 12ª Primavera de Museus
17 de setembro de 2018
Estreia | A Fazenda 10″ promete polêmicas e barracos
18 de setembro de 2018

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 23 de setembro, em todo o país, prevista pela Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, Código de Trânsito Brasileiro.

Em Joinville, as atividades são coordenadas pela Prefeitura de Joinville, através do Departamento Municipal de Trânsito (Detrans), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN), em parceria com diversas entidades. Serão promovidas exposições, jogo educativo, contação de história, teatro e intervenções artísticas com um palhaço.

O objetivo é conscientizar a sociedade sobre valores, posturas e atitudes que contribuem para promover um trânsito mais seguro e reforcem o compromisso de valorização da vida.

PROGRAMAÇÃO

18 a 25 de setembro – Exposição no Shopping Mueller – Jogo educativo de trânsito e exposição com fotos apresentando o trabalho da Eptran

18 de setembro – Das 8 às 11h15 e das 14 às 17h15 – Ação no C.E.U Papa João II do Aventureiro. Escolas Senador Carlos Gomes e Professor João Rocha, CEI Namir Alfredo Zattar e Pedala Joinville, CEU Aventureiro e Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Teatro, contação de histórias e Clown (palhaço).

19 de setembro – Das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h15 – Ação no Sesc comunidade do bairro Vila Nova. Escola Valentim João da Rocha e CEI Sigelfrid Poffo. Parceria com o Pedala Joinville e Sesc. Teatro e contação de histórias.

20 de setembro – A partir das 14 horas. Ação no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Contação da história Caminhos da Escola, para crianças internadas, em alas previamente autorizadas para receber a ação. Durante o dia, intervenção Educativa no trânsito, com o personagem Clown (palhaço), em torno do Hospital Infantil Dr Jeser Amarante Faria.

21 de setembro – Às 8h30: concentração na Praça Lauro Müller, com saída da caminhada às 9 horas. Caminhada do Dia Nacional da Luta de Pessoa com Deficiência – realizado pelo COMDE Início na Praça Lauro Müller (Praça da Biblioteca Municipal). Durante a caminhada ocorrerá ação de intervenção com Clown (palhaço).

Das 10h30 e 11h30 – Ação com intervenção educativa do Clown (palhaço), nas faixas de pedestres próximas à Praça Lauro Müller.

22 de setembro – Ação nos bares: Dia Mundial sem Carro. A ação ocorrerá na Via Gastronômica, em parceria com o Pedala Joinville, da 20 às 21h30.

23 de setembro – Teatro : das 10h30 às 12 horas. Rua do Lazer, com atrações e jogos educativos de trânsito

24 de setembro – Das 10h30 às 12 horas. Ação de intervenção educativa, na faixa de pedestres da Avenida Getúlio Vargas com a rua Piauí.

25 de setembro – Das 8 às 9h30. Ação de intervenção educativa na faixa de pedestres da Avenida JK com a rua Padre Carlos e demais faixas de pedestres próximas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *