Joinville encerra 32º Joguinhos Abertos de Santa Catarina na liderança do quadro de medalhas

Joinville é destaque com premiação em São Paulo
25 de julho de 2019
Instituto Tânia Zambon promove Tour Celebration em Joinville
30 de julho de 2019

O campeão, Vinícius Schmidt (Joinville), entre o vice-campeão, Lucca Hakenhaar (Jaraguá do Sul) e o terceiro colocado, Erick Schultze (Rio do Sul). (Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte)

Joinville foi destaque no 32º Joguinhos Abertos de Santa Catarina que encerrou neste sábado (27) em Rio do Sul. A delegação joinvilense, composta por 309 pessoas, entre técnicos, atletas, dirigentes e pessoas de apoio vinculadas à Secretaria de Esporte de Joinville (Sesporte), ficou em quarto lugar no quadro geral de pontos, atrás de Chapecó, com o primeiro lugar, Blumenau, com a segunda colocação, e Jaraguá do Sul, em terceiro.  

Mesmo ocupando a quarta posição no ranking de pontuação, a delegação joinvilense foi a campeã geral no quadro de medalhas, com 32 ouros, 18 pratas e 17 bronzes. Os destaques de Joinville foram as vitórias nas modalidades do feminino de tênis de mesa, atletismo e futebol, e a natação masculina. Os joinvilenses foram vice-campeões nas modalidades de futsal feminino, karatê e tênis masculino, além do terceiro lugar no ciclismo e judô masculino e natação feminina.  

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são realizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com as prefeituras das cidades sedes das etapas regionais e estaduais.

Confira um pouco de como foi a abertura do evento.


Informações: Diego Rosa/Secom

Edição: Mariane Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *