Joinville empata com Blumenau e se complica na Copa Santa Catarina

INFRAERO promove mutirão para limpeza do rio Iririú-Guaçu, em Joinville
19 de outubro de 2018
Receita do dia | Bolo de banana de frigideira
22 de outubro de 2018

Torcedor do Joinville foi até Jaraguá do Sul acompanhar o empate com o Blumenau. Foto: Kaue Vezentainer/JEC.

O Joinville não conseguiu sair do empate com o Blumenau na tarde deste domingo (21). Jogando no Estádio João Marcatto, as duas equipes acabaram prejudicadas pelo péssimo estado do gramado e ficaram no 1 a 1. O JEC abriu o placar com Nathan Cachorrão, aos 3 minutos do primeiro tempo. Aos 23, o zagueiro Alex, do BEC, pegou bola que sobrou dentro da área e deixou tudo igual.

O jogo

A partida foi marcada pelo ruim estado do gramado do Estádio João Marcatto, que tinha muita lama em praticamente todos os setores. Com o piso escorregadio e sem conseguir trocar passes, os dois times apostaram nas bolas alçadas na área. E foi desta maneira que o JEC abriu o marcador. Logo aos três minutos, Itaqui lançou a bola na área, Allan Dias ajeitou e Nathan Cachorrão completou pro fundo das redes.

Durante os primeiros 45 minutos, o Joinville foi melhor, tomando mais a iniciativa do jogo, principalmente com as investidas de Nathan pelo lado esquerdo. Mas, aos 23 minutos, numa das poucas chegadas do Blumenau, o gol aconteceu. A defesa afastou mal e a bola acabou caindo nos pés do zagueiro Alex. Dentro da área, o jogador dominou e bateu com categoria no canto de Vilar, que nada pode fazer.

No segundo tempo, o Joinville errou muito. Desde passes, finalização sem pontaria, até o nervosismo com a arbitragem, que acabou levando a expulsão do zagueiro Rodolfo, aos 34 minutos. Na súmula, o árbitro William Machado Steffen relatou o motivo da exclusão:

“Expulsei em decorrência da segunda advertência, o atleta sr. Rodolfo Filemin de Olieveira da Silva, n°3, por após marcar uma falta contra sua equipe e com o jogo paralisado, me ofender com as palavras: ‘Tu tá cego caralho, não sabe contar, tudo contra a gente, tu tá de sacanagem’. Após expulso saiu de campo normalmente”.

Com esse resultado, o Coelho praticamente dá adeus às chances de classificação para a semifinal da Copa Santa Catarina, já que o Figueirense, o segundo colocado deste grupo A, venceu fora de casa o Metropolitano por 3 a 0, abrindo quatro pontos de diferença para o JEC.

Faltando duas rodadas, o Joinville pode até vencer o Figueira na próxima quarta-feira, às 15 horas, no Orlando Scarpelli, que ainda dependerá de tropeço alvinegro na última rodada para conseguir ultrapassá-lo. Na rodada final, o time Sub-20 do Figueirense, que vem disputando essa Copinha, recebe o Fluminense em casa, enquanto o JEC pega o Metrô na Arena.

Texto: Yan Pedro/Redação Rádio Clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *