Joinville é destaque com premiação em São Paulo

Arquivo Histórico apresenta “Pesquisa em Evidência” e traz memórias e curiosidades de Joinville
24 de julho de 2019
Joinville encerra 32º Joguinhos Abertos de Santa Catarina na liderança do quadro de medalhas
29 de julho de 2019

Foto: Jaksson Zanco

Foto: Jaksson Zanco

O município de Joinville foi um dos destaques, na noite de segunda-feira (22) em São Paulo, durante a entrega do Prêmio Inova Cidade, ao lado de outras 14 cidades premiadas pelo Instituto Smart City. A entrega do prêmio foi realizada durante o 7º Smart City Business Brazil Congress e Expo, realizado no Transamérica Expo Center.

Para receber o prêmio estiveram presentes o prefeito Udo Döhler e o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) Danilo Conti. No evento, considerado o mais importante sobre cidades inteligentes da América Latina, Joinville também marcou presença com uma equipe da Secretaria de Cultura e Turismo com um stande para divulgação da cidade.

Joinville conquistou o prêmio ao adotar o Projeto Smart Mobility na mudança do sistema viário no cruzamento das ruas Ottokar Doerffel e Independência no bairro Atiradores, em junho do ano passado. O método é baseado em simulações de tráfego em diversos cenários com auxílio de contagens, modelos e banco de dados.

Nesta quinta-feira (25), o secretário Danilo Conti esteve na Rádio Clube e deu detalhes sobre o evento. Confira a entrevista na íntegra.


Informações: Diego Rosa/Secom

Edição: Mariane Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *