A Secretaria da Saúde do Município confirmou na manhã desta quarta-feira, (25),o quinto caso de contaminação por coronavírus. Trata-se de uma mulher com 33 anos e com histórico de viagem internacional. A situação clínica não é de gravidade e a pessoa está em tratamento domiciliar. Os exames são realizados pelo Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis.
Vale destacar que, a secretaria da Saúde do Município de Joinville mudou o protocolo para atendimento de quem está com suspeitas de infecção por coronavírus. Quem voltou de viagem do exterior nos últimos 14 dias ou teve contato com algum caso suspeito e apresentou os sintomas característicos da doença , como febre alta, tosse, falta de ar, dores de cabeça, garganta e articulações, devem procurar uma das três Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) da cidade. As unidades atuam 24 horas, todos os dias. O Pronto Atendimento do Hospital Bethesda, em Pirabeiraba, que é conveniado com a Secretaria da Saúde, também pode ser procurado pela população
A medida foi tomada para evitar fluxo nas Unidades Básicas de Saúde por pessoas que estejam sujeitas à transmissão do vírus e limitar maior circulação pública. Com o direcionamento apenas para pronto atendimentos, a logística para atendimento de usuários que apresentem sintomas se torna mais eficiente para o sistema de atenção de risco.
.
Segue endereços dos PAs:
Pronto Atendimento Norte (PA Norte) – Rua Guilherme, s/nº – Costa e Silva
Unidade de Pronto Atendimento Leste (UPA Leste) – Rua Mafalda Laurindo, 262 – Aventureiro
Unidade de Pronto Atendimento Sul (UPA Sul) – Rua Monsenhor Gercino, s/n – João Costa
.
Informações: Prefeitura de Joinville
Edição: Israel Antunes