Jogos Escolares de Joinville definem campeões no futsal e basquete

Fátima Bernardes não gostaria que seus filhos chamassem a madrasta de mãe: “Não conseguiria”
3 de outubro de 2018
Acaert lança campanha contra Fake News
3 de outubro de 2018

Os Jogos Escolares de Joinville, que envolvem mais de 5 mil estudantes de 65 escolas públicas e particulares, definiu campeões de algumas modalidades coletivas e individuais esta semana.

Foto: Phellippe José/Prefeitura de Joinville

Foto: Phellippe José/Prefeitura de Joinville

Durante toda a terça-feira (2) foram disputadas as finais do futsal e basquete no Ginásio Abel Schulz nas categorias masculina e feminina das faixas etárias de 11 a 12 anos, 13 a 14 anos e 15 a 16 anos.

No basquete masculino, faixa dos 15 a 16 anos, o Senai sagrou-se campeão ao vencer o Colégio Santos Anjos. Um dos jogos mais equilibrados foi o futsal feminino das equipes de 11 a 12 anos do Bom Jesus e da Escola Municipal João de Oliveira, que terminou empatado em 2 a 2 e foi vencido pelo Bom Jesus nos pênaltis.

A maior goleada foi da equipe feminina de 15 a 16 anos da EM Rodolfo Meyer, que fez 16 a 1 na EM Tuffi Dippe. Outros campeões definidos nesta terça-feira no futsal masculino foram a Escola Municipal Amador Aguiar, que venceu a EM Valentim João da Rocha por 5 a 2, o Martins Veras que venceu o Tuffi Dippe por 4 a 0 e o time feminino da EM Ruben Schmidlin, que venceu o Positivo por 3 a 1.

Os Jogos Escolares de Joinville prosseguem até o final de outubro, com definição dos campeões do handebol, futebol de campo, taekwondo, karatê, judô, ginástica artística, basquete 3 x 3 e queimada.

Pelo calendário original, todas as disputas da fase final, iniciada no dia 31 de agosto, deveriam terminar em setembro, porém várias datas de jogos foram remarcadas em função de adequação com o dia a dia das escolas.

A novidade deste ano é a inclusão da categoria de 8 a 10 anos, que teve como evento-piloto a Queimada na fase classificatória. Outras novidades foram o basquete 3 x 3 e o taekwondo.

Realizados pelas secretarias de Esportes e Educação, os Jogos Escolares de Joinville promovem disputas esportivas com estudantes em quatro categorias de idade: 8 a 10 anos, 11 e 12 anos, 13 e 14 anos e 15 e 16 anos.

Segundo o coordenador de Eventos da Sesporte, Jean Kupicki, a competição segue premissas esportivas e pedagógicas, tendo no professor de Educação Física seu principal alicerce: “Ele é o líder na formação das equipes e na mobilização das escolas para que os jogos ocorram com efetividade e eficiência”, destaca Kupicki.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *