Hospital São José celebra 113 anos; diretor presidente fala sobre o funcionamento da rede de saúde

Shaman, Ratos de Porão e Motorocker se apresentam em festival de rock em Joinville
31 de maio de 2019
Diretor-geral da Udesc fala sobre projeto “Lixo Zero” e corte de recursos à instituição de ensino
5 de junho de 2019
Foto: Sinsej

Nesta terça-feira (4), o secretário da saúde e também diretor presidente do Hospital São José, Jean Rodrigues da Silva, esteve no Jornal da Clube 2º edição para falar sobre a comemoração de aniversário do hospital e o funcionamento da rede de saúde de Joinville.

A cerimônia no HSJ iniciou às 9h e contou com a entrega da revitalização do Memorial e do Laboratório, facilitando o acesso e melhorando as condições de trabalho, inclusive com a instalação de novos equipamentos.

O destaque foi para a implantação do “Sino da Esperança”, que ficará no ambulatório de oncologia e será tocado sempre que um paciente superar mais uma etapa do seu tratamento. “Esse sino simboliza realmente uma força para todos os outros pacientes”, afirma o secretário.

Diretor presidente do HSJ fala sobre o projeto “Sino da Esperança”

Logo após a sua inauguração oficial, a novidade foi estreada por Zuleide Cavelheiro, que tocou o sino em comemoração ao término do seu tratamento de quimioterapia. O objeto foi doado pela família do ex-paciente Mario Vitor Boing, que recebeu tratamento humanizado entre 2016 e 2017.

Questionado por um ouvinte, Jean Rodrigues da Silva disse que as obras do novo posto de saúde do Aventureiro iniciam em breve, bem como de outras unidades da cidade. Ele ainda comentou sobre a situação ocorrida na semana passada no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, quando o setor de emergência ficou da madrugada de terça-feira (28) até a tarde de quarta (29) sem energia elétrica.

Confira na íntegra:

Texto: Mariane Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *