Guardas municipais de Joinville são homenageados por ato de bravura

Companhia Águas de Joinville melhora abastecimento para dois mil moradores do bairro Costa e Silva
7 de novembro de 2018
Feiras nos bairros acontecem neste fim de semana com estreia no Aventureiro
7 de novembro de 2018

Três integrantes da Guarda Municipal de Joinville foram homenageados na noite de terça-feira (6/11) pela Câmara de Vereadores de Joinville, por ato de bravura ao impedir assalto no bairro Iririú.

Mesmo sendo alvo de tiros, os guardas municipais conseguiram prender os bandidos, sem disparar o armamento e nem colocar em risco as pessoas que passavam pelo local.

A ação ocorreu em frente ao terminal de integração do transporte urbano, em 2017, em horário de grande movimentação, sendo a ação dos agentes muito elogiada por quem a presenciou pela determinação, eficácia e coragem.

Pela coragem e determinação, os guardas municipais Ebson Ferreira de Souza, Mateus de Carvalho Major e Davis Roberto Ferreira receberam a Medalha de Mérito Jackson dos Santos como integrantes de corporação de segurança que se destacaram na prestação de serviços. A proposição da homenagem foi apresentada pelo vereador Richard Harisson.

“Mais importantes que o ato de bravura foi o altruísmo dos agentes em defesa da comunidade”, afirmou o gerente da Guarda Municipal Sérgio Afonso de Souza. “Essa homenagem destaca o valor da nossa corporação em sua preocupação com o próximo. Mais importante que combater aquele ato foi agir, sem colocar em risco as pessoas próximas”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *