Feira do Príncipe, Rua do Lazer e Caminhos de Joinville movimentam o centro no fim de semana

Receita do dia | Costelinha ao molho Barbecue
11 de abril de 2019
Receita do dia | Calabresa Especial
12 de abril de 2019

Neste sábado e domingo (13 e 14), a rua Rio Branco e a rua das Palmeiras, na região central de Joinville, irão reunir o público em três eventos repletos de diversão, arte, cultura, música ao vivo e gastronomia: o Caminhos de Joinville, a Rua do Lazer e a Feira do Príncipe.

As atrações terão início no sábado (13) com a programação do “Caminhos de Joinville”. Das 18 às 22 horas, a rua Rio Branco estará com o trânsito interrompido e preparada para receber os visitantes com música boa e gastronomia de qualidade. Nos food trucks, haverá opções de hambúrgueres, pizza, cachorro quente, salgados, sorvetes, doces e bebidas. Para quem curte rock, rap e melodia, show com a banda joinvilense Commando 47, a partir das 19 horas. O “Caminhos de Joinville” segue no domingo, simultaneamente à Rua do Lazer e à Feira do Príncipe.

Rua do Lazer e Feira do Príncipe

 Domingo, das 9 às 12 horas, a criançada vai se divertir com as brincadeiras e atividades da Rua do Lazer, que também será realizada na rua Rio Branco, neste fim de semana. A tradicional Feira do Príncipe será outro destaque do domingo, tendo a Páscoa como tema.

Entre as opções de produtos que o público vai encontrar, estão roupinhas pet e para bonecas, artigos em couro, acessórios, peças em madeira e EVA, tricô, crochê, pinturas, aromatizadores de ambiente, tiaras e laços. Haverá, ainda, brechó, livros, videogames e jogos antigos, além de flores, temperos, cactos, mudas de plantas e verduras.

O setor de gastronomia estará diversificado, com opções de hambúrgueres, pastel, pizza gourmet, espetinhos, pipoca, comida chinesa, crepe francês, tapioca, açaí, bolos, brownies, pão de mel, cucas, bolachas, brigadeiros, café gourmet, caldo de cana, produtos coloniais e derivados da banana, além de opções sem glúten e lactose.

Além de produtos e decoração alusiva à Pascoa, a Feira do Príncipe terá atrações diferenciadas para divertir crianças e adultos: pintura facial e escultura de balão (das 10 às 16 horas), cabine fotográfica (das 13 às 16 horas) e caricaturas com os talentosos Irmãos Feitosa (14 às 16 horas).

Na programação cultural, convidados especiais. Às11 horas, aula de dança aberta ao público, conduzida pelas professoras da Escola Municipal de Ballet, integrante da Casa da Cultura de Joinville. Na sequência, as alunas da escola sobem ao palco para apresentar coreografias de ballet e jazz.

Das 12 às 13 horas, a cantora, compositora e terapeuta vibracional Felícia Oliveira vai envolver o público no show Meditasamba, vivência de sambaterapia que reúne respiração, canto, dança e movimentos típicos do gênero e ritmo. As atrações musicais seguem com a participação do Coral da Univille (das 14 às 14h40) e com o pop rock da Banda RW. (das 15 às 16 horas).

Mudanças no local e no trânsito

Em virtude dos eventos, a rua Rio Branco estará com o trânsito interrompido a partir de sábado (13), às 9 horas, voltando ao fluxo normal no domingo (14), a partir das 18 horas.

Com o objetivo de integrar a programação especial, excepcionalmente a Rua do Lazer também acontecerá na rua Rio Branco, e não na avenida Hermann Lepper. Também estarão na rua Rio Branco e na rua das Palmeiras os expositores da Feira do Príncipe, transferidos em virtude de obras na região. O horário do evento permanece o mesmo, das 10 às 16 horas.

O “Caminhos de Joinville” faz parte do programa “Joinville que Queremos” e foi idealizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), com o objetivo de requalificar o espaço urbano central e torná-lo mais atrativo à comunidade.

A Rua do Lazer e a Feira do Príncipe também são realizadas pela Prefeitura de Joinville, respectivamente por meio a Secretaria de Esportes (Sesporte) e Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *