Feira do Príncipe e Feiras nos Bairros de julho entram no ritmo de Festival de Dança

Professor explica sensor eletrônico para medição de glicose desenvolvido pela Udesc, em Joinville
9 de julho de 2019
Guarda Municipal de Joinville intensifica rondas em locais de grande circulação durante as férias escolares
11 de julho de 2019

Foto: Prefeitura de Joinville

Foto: Prefeitura de Joinville

Durante o mês de julho, a Feira do Príncipe e as Feiras nos Bairros serão realizadas no terceiro final de semana do mês, acompanhando a programação do Festival de Dança de Joinville, que acontece de 16 a 27 de julho. No sábado (20), as Feiras nos Bairros serão um convite para quem aprecia compras, arte e entretenimento. 

Na Feira do Aventureiro (Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU do Aventureiro, rua Theonesto Westrupp, s/no), a partir das 13h, cerca de vinte grupos participantes do Festival de Dança, vindos dos estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, e São Paulo, apresentarão coreografias de balé clássico de repertório e neoclássico, dança contemporânea, jazz, danças urbanas e sapateado. 

A Feira do Floresta (Praça Tiradentes – Floresta) vai se transformar na Rua da Dança, atração que também integra a programação do Festival. Durante o evento, haverá apresentações de dança e aulas abertas com a participação do público. 

Já a Feira do Vila Nova (anexa ao Terminal do Vila Nova) estará em clima de festa julina, com decoração e atrações típicas. Os destaques do evento serão as apresentações de capoeira com o grupo Quilombo Arte, às 10h30, e do Grupo Flashback, às 15h. 

As Feiras do Parque São Francisco (rua Benício Felipe da Silva, 45 – Adhemar Garcia) e do Parque Guarani (av. Evangelista Justino Espíndola – Parque Guarani), também terão atrações de música e dança para o público. 

Além das atrações culturais e de lazer, na área de expositores, os eventos terão opções de brechó, artesanatos, presentes, antiguidades e gastronomia diversificada. 

Feira do Príncipe em clima de festa

No domingo (21), a festa é no centro de Joinville com a Feira do Príncipe. Nesta edição, o evento traz as tradições e delícias das festas julinas, com decoração temática, lembranças da roça e quitutes típicos.

A programação cultural da Feira do Príncipe terá apresentações com dançarinos da Escola Municipal de Ballet, integrante da Casa da Cultura de Joinville, aula de zumba junina com das Divaz & Convidados, e música com a dupla sertaneja Davi & Daniel e a banda Forrósteiros. O público que curte um momento zen, poderá levar o seu tapete e participar da prática de Yoga, das 13h30 às 14h30.

No setor de comercialização da Feira do Príncipe, diversidade de produtos como artigos em couro, artigos de decoração, peças em madeira e EVA, pinturas, tricô, crochê, aromatizadores de ambiente, acessórios, além de laços, tiaras, roupinhas pet e para bonecas. Haverá, ainda, flores, mudas de plantas, cactos, verduras, além de brechó, videogames, alimentação e jogos antigos. 

A Feiras nos Bairros e a Feira do Príncipe acontecem das 10 às 16 horas. Os eventos são realizados pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT).


Informações: Diego Rosa/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *