Defesa Civil de Joinville interdita ponte na Estrada Quiriri

Mais de 200 focos da dengue foram detectados em Joinville somente no mês de janeiro
1 de fevereiro de 2019
Receita do dia | Lanche de forno
4 de fevereiro de 2019

Após vistoria realizada na manhã de sexta-feira (1º) por técnicos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Defesa Civil de Joinville e Subprefeitura Distrital de Pirabeiraba, foi determinada a imediata interdição da ponte da Estrada Quiriri sobre o rio Cubatão.

Imagem/Divulgação

O motivo foi o rompimento de quatro longarinas de madeira pela passagem de veículo com excesso de carga. Longarinas são as vigas principais que formam a estrutura da ponte, onde são instaladas as peças que formam o tabuleiro carroçável.

A interdição, segundo o engenheiro Emerson Luiz Pagani, da Unidade de Obras da Seinfra, foi necessária como medida preventiva para evitar acidentes aos usuários, já que é temporada de verão e o local atrai muitos banhistas. A ponte cruza o rio Cubatão ligando o Quiriri de Baixo com o Quiriri de Cima.

Para garantir que nenhum veículo se acidente, as duas cabeceiras foram fechadas com pedras e placas. “Ficamos surpresos com o rompimento das vigas, pois no final do ano a ponte passou por manutenção e teria uma vida útil de até três anos. Hoje, em vistoria de rotina, nos deparamos com as vigas quebradas”, explicou o engenheiro Emerson Pagani.

Os trabalhos de reparação serão iniciados na segunda-feira (04/01) pela Seinfra e Subprefeitura com previsão de conclusão no mesmo dia ou no máximo até terça-feira (05/01). Durante esse período de manutenção, os motoristas devem usar rotas alternativas de circulação nesta região.

A ponte tem cerca de 60 metros estruturada em oito vãos de sete metros. Além da substituição das peças serão desmontados e remontados o tabuleiro e as corredeiras laterais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *