Defesa Civil alerta para previsão de temporal em Joinville

Saúde de Joinville inicia implantação de Sistema Integrado de Gestão para facilitar agendamentos nas consultas especializadas e exames
10 de janeiro de 2019
Blitz do Projeto Piava alerta banhistas que procuram rios de Joinville
10 de janeiro de 2019

A Defesa Civil de Joinville, com base no aviso meteorológico da Epagri/Ciram, alerta para a previsão de temporal e chuvas fortes em áreas localizadas de Joinville durante o período da tarde até por volta das 22 horas desta quinta-feira, dia 10.

Conforme o boletim, a mudança climática se deve pela chegada de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul, que traz a chuva para a região.

Há possibilidade de rajadas de vento de 60 a 90 km/h e granizo isolado. Condição de chuva moderada em curto espaço de tempo, com acumulado horário de 30 mm em localidades isoladas.

Recomendações da Defesa Civil:

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. 

Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Enxurradas: Não fique próximo às margens de rios e ribeirões, principalmente em regiões de relevo acentuado, montanhoso e pequenos vales, pois muitas vezes há temporais intensos sobre os topos e cabeceiras, gerando repentinamente grande quantidade de água num curto espaço de tempo.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *