[EDUCAÇÃO] Cursos gratuitos de formação de professores de arte

RECEITA DO DIA: LICOR DE JABUTICABA
3 de abril de 2017
[RECEITA DO DIA] Pão de beterraba
4 de abril de 2017

Três cursos voltados especificamente para a formação de professores de Arte da rede pública de Joinville estão sendo oferecidos gratuitamente pelo Programa de Extensão Comunitária da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, em parceria com o Instituto Arte na Escola, de São Paulo.

As inscrições devem ser feitas na secretaria da Casa da Cultura (rua Dona Francisca, nº 800, Centro), das 8h30 às 19h30.

São oferecidos os cursos Poéticas Contemporâneas e Percursos e Processos, destinados a professores da educação básica; e Gravura – Métodos de Impressão e Estamparia, específico para professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Para garantir a participação, o professor deve apresentar cópias do documento de identidade, do comprovante de residência e do certificado de graduação em Arte, além de declaração da escola onde trabalha.

O curso “Poéticas Contemporâneas”, que começa nesta segunda-feira (3/4), tem a proposta de estimular os professores a utilizarem vídeos sobre arte, artistas e pensadores contemporâneos, potencializando os recursos que estão disponíveis na DVDTeca da Casa da Cultura, material fornecido pelo Instituto Arte na Escola. O curso terá aulas semanais, nas segundas, das 19h às 22h, até 27 de novembro.

O curso “Percursos e Processos” vai abordar a criação prática e conceitual de projetos artísticos. As aulas começam na quarta-feira, 5 de abril, das 19h às 22h, e prosseguem semanalmente, sempre às quartas, até 29 de novembro. Esses dois cursos serão proferidos pelo artista plástico e professor da Escola de Artes Fritz Alt, Luciano da Costa Pereira.

No curso Gravura – Métodos de Impressão e Estamparia, os participantes irão compreender sobre os processos atuais e tradicionais da gravura, conhecer a história do surgimento das tecnologias de impressão e multiplicação de imagens, além de produção e criação de materiais. As aulas começam na terça-feira, 4 de abril, das 8h às 11h. Os encontros serão quinzenais, nas terças-feiras, até novembro, com a professora pós-graduada em Arte-educação, Daniele Alessandra Rieper Gontarski.

A Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior é um polo da Rede Arte na Escola em Santa Catarina para a formação de professores de Arte da educação básica. Em 2016, a unidade da Secretaria de Cultura e Turismo foi contemplada pelo Programa de Reconhecimento Iochpe pelas suas ações de gestão.

Para esclarecimentos sobre os cursos, entrar em contato pelo telefone 3433-2266.

As inscrições podem ser feitas enquanto tiver vagas

* Via Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *