Bairro Vila Nova recebe obras de drenagem

Receita do dia | Pão de Queijo de Frigideira
11 de fevereiro de 2019
Concurso de Jardins da Festa das Flores está com inscrições abertas
11 de fevereiro de 2019

A Prefeitura de Joinville, através da Subprefeitura Oeste, trabalha na manutenção da rede de drenagem da rua Bento Torquato da Rocha, no Vila Nova. A equipe da Subprefeitura realiza a limpeza na tubulação, substituição e colocação de 40 tubos novos no local, com o auxílio de uma retroescavadeira, além da limpeza das bocas-de-lobo por toda a extensão da rua. 

Imagem divulgação/Rio Águas Vermelhas

Com a manutenção de toda a rede de drenagem da via, o objetivo é melhorar a vazão das águas pluviais e prevenir alagamentos na região. A troca dos tubos acontece entre as ruas São Gabriel Arcanjo e Nossa Senhora do Carmo, laterais da rua Bento Torquato da Rocha. 

Mais obras 

A Subprefeitura Sudoeste continua com as obras de limpeza do Rio Águas Vermelhas, no Morro do Meio, e com a instalação da rede de drenagem na rua Jativoca. As obras têm o objetivo de prevenir inundações causadas pelas cheias dos rios nos períodos de maior incidência de chuva e melhorar a vazão das águas pluviais. 

A limpeza do Rio Águas Vermelhas, que se estenderá por 1km, beneficia os moradores dos bairros Morro do Meio e Vila Nova. A conclusão desta etapa de limpeza está prevista para até o fim do mês de fevereiro. Para a drenagem da rua Jativoca, serão utilizados 700 tubos que também vão garantir o fechamento das valas nas laterais da via. A conclusão das obras está prevista para até a primeira quinzena de fevereiro. 

Equipes da Subprefeitura também realizam roçada no entorno da Escola Municipal Doutor Ruben Roberto Schmidlin, na rua Lucídio Ferreira Neves, no Morro do Meio, manutenção na rede de esgoto da rua Lituânia, no Morro do Meio, e patrolamento na rua Nadir Martins Moraes, no loteamento Willy Tilp, no Nova Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *