Aeroporto de Joinville promove Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela nesta segunda

Inscrições online no 1º Seminário de Mulheres da Região Norte de Santa Catarina termina nesta terça-feira
25 de março de 2019
Empresária fala sobre estado de saúde de Claudia Rodrigues
25 de março de 2019

Para garantir uma maior proteção aos usuários do Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC), a Infraero, em parceria com o Departamento da Atenção Primária à Saúde (Daps) e a Secretaria da Saúde (SES) do município, promovem, no próximo dia 25/3 a Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela, que ocorrerá das 8 às 11h e das 14h às 16h, no fraldário do piso térreo.

A ação também incluirá as demais vacinas do calendário de adultos, como tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), hepatite B e dupla adulto (difteria e tétano). Elas serão aplicadas por dois profissionais da saúde escalados pelo secretaria municipal para atender aos interessados em se vacinar, que deverão levar a carteira de vacinas, cartão do SUS e documento de identificação com foto, como RG, por exemplo.

Segundo o superintendente do Aeroporto de Joinville, Rones Heidemann, a ideia surgiu com o objetivo de contribuir para que mais pessoas fossem imunizadas. “Esta é uma oportunidade para que todos os que estiverem de passagem ou trabalhando no aeroporto possam tomar suas doses e ficar imunes contra a doença por toda a vida”, explica.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), quem já foi vacinado pelo menos uma vez contra a febre amarela (com a dose padrão/ não fracionada) não precisa se imunizar de novo. Uma única dose é suficiente para se proteger da doença infecciosa que é causada por vírus e transmitida por vetores.

Viagem ao exterior

Para quem for viajar para fora do País, é necessário verificar a necessidade de ter a vacina de febre amarela registrada no Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP). As orientações sobre esse documento podem ser obtidas no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) –http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia.

Serviço:

Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela


Dia: 25/03/2019


Local: Aeroporto de Joinville (fraldário, no piso térreo próximo ao elevador)


Horário: das 08 às 11h e das 14h às 16h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *