Abertas as inscrições para 1º Seminário de Mulheres da Região Norte de Santa Catarina

Joinville registra segundo caso de dengue autóctone
14 de março de 2019
Assistência Social de Joinville valoriza atuação abrangente e intersetorial
14 de março de 2019

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário de Mulheres da Região Norte de Santa Catarina. O evento, que vai acontecer no dia 28 de março (quinta-feira), é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em conjunto com a Unidade de Proteção Social Básica (UPS) da Secretaria de Assistência Social (SAS) e com a Prefeitura de Joinville. O seminário tem o objetivo de integrar conselhos de mulheres, instituições e demais setores da sociedade civil, com a finalidade de promover o diálogo, efetivar ações, fortalecer políticas públicas e reconhecer atividades em prol do enfrentamento da violência contra a mulher. 


Foto: EBC

As cidades participantes são as que compõem a Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc). Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São Francisco do Sul vão unir forças na assinatura do Pacto Estadual Maria da Penha. “Joinville dá o incentivo para que outras cidades menores da região também discutam e criem seus conselhos municipais e políticas públicas para as mulheres, pois também apresentam números significativos de violência contra a mulher”, explica a coordenadora de Políticas Públicas Para as Mulheres da UPS, Ana Aparecida Pereira, que também destaca a importância do evento como a instrumentalização dos participantes nas frentes pelos direitos da mulher. 

Um dos objetivos do evento também é dar início à implantação da Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher. “Vamos unir diversos órgãos e frentes de defesa dos direitos da mulher, pois não se trata apenas de política social, mas de algo transversal, que atinge a família, a saúde, o trabalho, e vamos apoiar a mulher para se restabelecer nestes ambientes”, destaca Ana. 

Para isso, o seminário organiza uma palestra com a conselheira Sheila Regina Sabag Kostin, do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), sobre “Desafios da rede de enfrentamento à violência contra a mulher”, e a palestra magna sobre “Violência sexual contra meninas e mulheres no Brasil”, com a médica legista e sexóloga criminal de São Paulo, Mariana da Silva Ferreira. Também haverá uma mesa redonda com os participantes. 

O evento tem o apoio da Polícia Militar, Amunesc e Polícia Civil, que compreende a Delegacia da Mulher. Para participar, basta preencher o formulário eletrônico até 26 de março no site da Prefeitura de Joinville ou se inscrever no dia do evento, a partir das 18h, diretamente no local. O seminário é de participação gratuita e vai acontecer no Teatro Juarez Machado, na avenida José Vieira, 315, no bairro América, com o limite de 500 vagas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *