Sesporte transfere 33ª Gincana de Pesca Infantil para dia 6 de abril (sábado)

Instalação de sistema de bombas compromete abastecimento de água na região Sul de Joinville Joinville
27 de março de 2019
Secretaria da Saúde reforça a necessidade da vacinação contra Febre Amarela após confirmação de morte pela doença em Joinville
28 de março de 2019

Gincana Pesca Infantil Fundação 25 Julho

Em virtude das chuvas dos últimos dias, a Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) decidiu adiar a 33ª Gincana de Pesca Infantil que aconteceria neste sábado, 30 de março. A nova data escolhida é o próximo sábado, dia 6 de abril. 

As laterais das lagoas que serão utilizadas no evento ficaram encharcadas, o que dificulta o uso do espaço para a competição e o acesso ao local. “Todas as programações continuam as mesmas, nos mesmos horários. Estamos ligando para os inscritos e nos articulando para que tudo saia perfeito no próximo fim de semana”, destaca Tulio Dias, educador físico do departamento de lazer e eventos da Sesporte. 

A 33ª Gincana de Pesca Infantil, que conta com a participação de 250 crianças e adolescentes inscritos, acontece na Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), que fica na rodovia SC 418, número 271 (km 0), em Pirabeiraba. 

O evento estará aberto para quem quiser assistir a partir das 8h30 e é uma oportunidade de ter momentos de lazer em família, apreciando um pouco da região rural de Joinville. A disputa incentiva a confraternização entre pescadores infantis e a prática da pesca organizada, além de premiar com troféus e medalhas os destaques de cada uma das quatro categorias da competição.


A 33ª Gincana de Pesca Infantil vai acontecer na Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), que fica na rodovia SC 418, número 271 (km 0), em Pirabeiraba. 
Para este ano, a organização, que conta com uma equipe de aproximadamente 60 pessoas, aumentou em 20% o número de vagas. Serão distribuídos 12 troféus e 40 medalhas durante o evento. “Desejamos sorte a todos os pescadores. Todos os participantes vão ganhar premiação de participação, pois nosso foco é na recreação do evento e não na competitividade”, destaca Tulio Dias, educador físico do departamento de lazer e eventos da Sesporte, que também informa que haverá peixes para todos os pescadores participantes. “Remanejamos vários peixes para as lagoas que serão utilizadas durante o evento e vamos ter peixes o bastante para todos pescarem”, garante.  A gincana dividiu as 250 vagas em quatro grupos: categoria A – 4 a 6 anos (70 vagas); categoria B – 7 a 9 anos (80); categoria C – 10 a 12 anos (60); e categoria D – 13 a 16 anos (40). Cada categoria vai ter três premiações diferenciadas. O pescador que pegar o peixe mais pesado e quem capturar o maior número de peixes dentro de cada categoria vai ganhar um troféu e a medalha de ouro. O segundo lugar recebe medalha de prata, o terceiro, de bronze, e o quarto e quinto lugar recebem medalhas de classificação. O pescador que pegar o peixe de maior tamanho, levando-se em consideração a altura e comprimento, receberá um troféu. As mesmas premiações serão dadas em todas as categorias da gincana.  Cada participante vai poder escolher e levar para casa um dos peixes que capturar e os demais peixes serão doados para o projeto Mesa Brasil Sesc, que os vai destinar para as entidades cadastradas no projeto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *