26º Festival Escolar de Dança de Joinville acontece neste sábado

Defesa Civil de Joinville em alerta para riscos de deslizamentos e chuva combinada com picos de maré
18 de outubro de 2018
Prefeitura realiza audiência pública sobre setores náutico e aeroviário de Joinville
18 de outubro de 2018

Cerca de 650 alunos de escolas públicas e particulares de Joinville participam, neste sábado (20/10), do 26o Festival Escolar de Dança, no Teatro Juarez Machado (Av. José Vieira, 315 – América – Centreventos Cau Hansen). O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).  

O espetáculo será dividido em suas sessões. A primeira, acontecerá às 10 horas, com a participação das categorias B (Ensino Fundamental I, 1o ao 5o ano) e D (Ensino Médio, 1o ao 3o ano). Às 14 horas, sobem ao palco os alunos da categoria C (Ensino Fundamental II, 6o ao 9o ano). Ao todo, serão apresentadas quarenta coreografias de Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares, Ballet Clássico e Livre, executadas por crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos. 

O 26o Festival de Dança de Joinville também vai receber convidados especiais. Às 14 horas, a escola Studio D apresenta a coreografia “Brotsjor”, campeã do Festival de Dança de Joinville, deste ano. E às 15:30 horas, alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, apresentam a coreografia “Carimbó”. 

Julgamento e ingressos 

As coreografias inscritas no 26o Festival Escolar de Dança serão avaliadas pela comissão de jurados do evento, formada por professores e técnicos. Os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus. E, como novidade desta edição, os campeões farão uma apresentação especial durante a 80a Festa das Flores de Joinville, no dia 14 de novembro, das 11 às 13 horas. 

Os ingressos para o 26o Festival Escolar de Dança são gratuitos e há poucas unidades disponíveis, que podem ser retiradas até sexta-feira (19/10), das 8 às 14 horas, no setor de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo (Centreventos Cau Hansen – 3o andar).

Como a capacidade do Teatro Juarez Machado é limitada a quinhentos lugares, os ingressos já retirados serão válidos até quinze (15) minutos antes do início de cada espetáculo. Após esse período, os lugares livres serão disponibilizados ao público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *