Como usar os novos stickers de perguntas do Instagram?

Messenger testa função que mostra quando mensagem é enviada por conta falsa
11 de julho de 2018
Mega-Sena acumula novamente e pagará R$ 34 milhões
12 de julho de 2018

Se você é usuário do Instagram,  já deve ter percebido que a rede social lançou nesta semana um novo recurso que permite aos usuários trocarem perguntas e respostas com seus seguidores. Já experimentou a novidade? Confira a seguir algumas dicas para aplicar esses novos stickers aos seus Stories e se divertir com os amigos!

A interação só é possível dentro das histórias, e você pode usar a pergunta que o próprio Instagram criou: “Faça uma pergunta para mim” ou editá-la e fazer sua própria questão!

O primeiro passo é criar uma nova história. Pode ser uma foto ou um vídeo, como qualquer outro. O recurso das perguntas do Instagram é um sticker, assim como a localização, a enquete, as hashtags e os GIFs.

Para editar o texto da sua própria pergunta, basta clicar no texto e digitar. Aqui você também consegue escolher a cor da caixinha de fundo. Aí é só posicionar a pergunta onde você quiser, publicar normalmente e esperar as respostas.

Quando seus seguidores começarem a responder, você receberá notificações, caso elas estejam ativadas para o aplicativo no seu smartphone. Dentro da própria história é possível ver as respostas; basta deslizar a tela para cima.

As respostas aparecerão em ordem e, abaixo delas, é possível ver quem visualizou. Depois que receber várias, você vai ver um link de “see all” ou “ver todas”.

Para um feedback aos amigos, basta clicar em cada resposta; surgirá a opção para responder via mensagem direta, em uma nova história ou excluir!

Um detalhe importante é que, como nos demais stickers, você precisa inserir a pergunta somente na hora exata em que for postar. Se você a incluir e salvar no seu celular para postar depois, ele desativa o efeito dinâmico, e a questão fica fixada na imagem ou no vídeo como se fosse algo colado — ou seja, perde-se a opção de responder!

*Com informações: TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *