Rádio Clube Joinville

1590 AM

A história de sucesso, reconhecimento e prestação de serviços à comunidade de Joinville e cidades vizinhas, já somam 30 anos na Clube! Assim pode ser resumida a atuação da Rádio Clube AM – 1590, que no dia 20 de agosto completou 30 anos de atividades na radiodifusão de Santa Catarina. Atualmente, a Clube é considerada uma das emissoras emergentes da comunicação de massa do Estado, destacando-se pelo seu crescimento e pela linha jornalística e informativa marcada pela isenção que leva ao ar, todos os dias.

A história, propriamente dita, começa oficialmente no dia 20 de agosto de 1986. Nessa data, é fundada a Rádio Eldorado AM, de Joinville – primeiro nome da atual Rádio Clube.

Cerca de cinco anos mais tarde, no dia 15 de abril de 1991, o Ministério das Comunicações aprova a primeira mudança de nome da Emissora, que passa a se chamar na referida data Rádio Floresta Negra AM, nome que tornou a empresa bastante conhecida e que a alçou para uma fase de liderança de audiência e sucesso no disputado mercado radiofônico de Joinville.

Agora, com o nome, Rádio Clube passa por mais uma nova fase, priorizando uma programação local, com sob nova direção. Seguindo uma tendência de inovação do rádio, a Clube AM – 1590 lança uma programação totalmente reformulada investindo fortemente no Jornalismo e em programas de interação, entretenimento e na prestação de serviços à comunidade local e regional.

A Rádio Clube AM – 1590 é atualmente a Emissora AM mais potente de Joinville. A única que possui 10 KW de potência, o que possibilita propagar seu som com qualidade para Joinville e outras 25 cidades da grande região.

Essa é a Clube, uma Emissora que caiu no gosto popular e no hábito diário de milhares de joinvillenses e demais habitantes da grande e promissora região Norte de Santa Catarina!

Sintonize! Rádio Clube Joinville, do jeito que você gosta!