79ª Festa das Flores de Joinville terá recorde de orquídeas

Feira do Príncipe prestigia mês da Consciência Negra
8 de novembro de 2017
Receita do dia | Castanhas doces
9 de novembro de 2017

A 79ª Festa das Flores de Joinville acontece de 14 a 19 de novembro, no Complexo Expoville, e vai oferecer ao público um espetáculo de cores e formas, com a maior exposição de orquídeas da história do evento.

De acordo com o presidente da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas – AJAO, as condições climáticas dos últimos meses favoreceram a florada e vão garantir a presença de plantas diferenciadas na exposição, que deve contar com aproximadamente cinco mil exemplares.

 “Teremos número e variedade recorde de orquídeas, nesta edição. Certamente, a Festa das Flores é o maior evento do gênero, do Brasil, com maior quantidade e diversidade de plantas expostas. Além disso, são orquídeas diferenciadas, já que a maioria dos nossos expositores é de colecionadores e não de produtores comerciais”, afirma James Hasselmann, presidente AJAO.

Além de presentear o público com um show de beleza, as orquídeas que compõem a exposição disputam o pódio no Concurso de Orquídeas da Festa das Flores.

No primeiro dia do evento (14/11), a partir das 9 horas, uma equipe de quarenta técnicos fará o julgamento das plantas.

Ao todo, serão premiadas vinte e duas plantas, divididas em diversas categorias; além das duas grandes campeãs, sendo uma delas, a mais bela Laellia Purpurata, orquídea símbolo do Estado de Santa Catarina.

Horários e ingressos

A 79a Festa das Flores vai acontecer de 14 a 19 de novembro, no Complexo Expoville (rua XV de Novembro, 4315 – Glória).

Na terça-feira (14/11), os portões abrirão ao público às 14 horas. De quarta-feira a sábado (15 a 18/11), a festa acontece das 10 às 22 horas, e no domingo (19/11), das 10 às 20 horas.

No primeiro dia do evento, a entrada será gratuita durante todo o período, das 14 às 22 horas. Nos outros dias, os ingressos custarão R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, menores de 10 anos e maiores de 60 anos).

A programação completa da 79a Festa das Flores está disponível no www.festadasflores.com.br.

A Festa das Flores é realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas – AJAO.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *