Incêndio de grandes proporções persiste na Serra do Tabuleiro

Demanda do consumidor por crédito cresce 3,2% no primeiro semestre, aponta Serasa Experian
11 de julho de 2016
Eleições 2016 é aqui na Clube!
29 de setembro de 2016

Foto: CBMBOA/Divulgação

O incêndio que atinge a baixada no Maciambú na reserva do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, na Grande Florianópolis, desde as 15h de domingo (10), ainda persiste na manhã desta segunda-feira (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área atingida pelo fogo avançou por uma área equivalente a 20 campos de futebol.

De acordo com o subtenente Sandro de Barros, o fogo começou em vários pontos diferentes da mata ao mesmo tempo e rapidamente se disseminou pela presença de mato seco e fuligem.

Os bombeiros de Palhoça, São José e Santo Amaro da Imperatriz fizeram uma reunião no início desta manhã para deliberar as ações para o combate ao incêndio. Inicialmente, vão sobrevoar a área incendiada para identificar os focos e como se disseminam as chamas.

Entre 25 e 30 pessoas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental estão mobilizadas para esta ocorrência com três caminhões.

Segundo os militares, entre as principais dificuldades do trabalho estão o fato de as chamas estarem em uma região de difícil acesso, de mangue e árvores de longa extensão, sobretudo eucaliptos. “Nossa preocupação é que um vento forte atinja a região e possa propagar as chamas ainda mais”, finalizou o subtenente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *