Prorrogadas inscrições para Orquestra Cidade de Joinville

A partir de amanhã é obrigatório o uso de farol baixo nas rodovias
8 de julho de 2016
Campeonato Catarinense de Inverno reúne principais nadadores em Blumenau
8 de julho de 2016

A Fundação Cultural de Joinville (FCJ) prorrogou o período de inscrições de músicos para a Orquestra Cidade de Joinville até o próximo dia 22 de agosto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas das 8 às 14 horas, no setor de licitações da FCJ. O edital com mais informações, documentação necessária e anexos está disponível no site da Fundação Cultural.

Dos 38 músicos que serão selecionados, um atuará como spalla (corresponsável com o maestro pela condução da orquestra), 12 como chefes de naipe (músicos líderes e responsáveis por naipes/seções) e 25 como músicos instrumentistas e/ou instrumentistas oficineiros.

Sobre a orquestra

A Orquestra Cidade de Joinville iniciou suas atividades em 2014 e é a única orquestra púbica do Estado de Santa Catarina. Tem por objetivo desenvolver intensa atividade musical em prol do crescimento cultural de Joinville e região, além de ajudar a formar músicos profissionais de alta qualidade.

Atualmente, a Orquestra é dirigida pelo maestro Martinho Lutero Klemann. Desde a sua criação, o grupo, que tem repertório que transita entre o erudito e o popular, realizou concertos gratuitos como o de Natal, o da Homenagem aos Imigrantes de Joinville e o do Dia Mundial do Rock, além dos concertos de sua temporada oficial e dos concertos itinerantes nos bairros da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *